quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Planeta 51

Senti que o último post da Mermaid foi um desafio! Como assim só ela escreve tudo tintim por tintim? E eu? Humpf!
Já que é assim vou narrar o épico de ontem pra chegar no Shopping Dom Pedro... Eram umas 17h quando a Malu me ligou já enfesada pra saber que horas eu ia chegar de volta em casa. Eu estava num dos infinitos ensaios do Coral Ziper na Boca, enquanto ela e a Ju me esperavam (e os amigos dela, consequentemente também esperavam). Cheguei de volta quase 18h, depois da via sacra que a minha carona quis fazer, inclusive entregar a carteirinha de plano de saúde pra sogra! Enfim, cheguei e mal deu tempo de trocar de roupa - se bem que ficamos uns quase 15 minutos esperando o Carlão, vulgo Americano, em frente de casa.
O mais fácil era esperar qualquer ônibus que fosse pro terminal, bem na esquina de casa, mas tivemos a brilhante ideia de ir até a farmácia da Av. 1 esperar o 2.10! Ótimo, dava tempo de ter visto um filme e nada do lendário ônibus passar. Até o Carlão desistiu de esperar com a gente, sob a desculpa de ter esquecido de tomar um remédio ¬¬ sei. Voltamos para a Av. 2 e nada de passar outro ônibus, aí apelamos pro táxi, coisa que já devíamos ter feito logo de cara.
Descemos logo no Starbucks, onde os amigos da Malu ficaram nos esperando e aliás é nessas horas que começo a detestar coincidências. Eu e a Ju precisávamos passar no banco ainda, antes de fazer compras e entrar na fila do cinema. Advinhem como estava o Dom Pedro em pleno feriado e ainda por cima mês de dezembro? O formigueiro. Mesmo tendo que fazer curvas e curvas pra passar nos corredores, a Ju ainda queria ver as vitirnes pra ver se tinha alguma ideia do que comprar pra sua Envenenada Secreta. E nessas de ir no banco e ver presentes, encontrei até o Charlie, o verdadeiro, e depois claro que eu ia falar pra Pri, afinal ela se recusou a ir comigo no shopping!
Comprado o presente da Envenenada Screta da Ju, descemos pro cinema descobrir quais eram as opções - que aliás não estavam nada animadoras. No fim escolhemos "Planeta 51" e entramos na fila. Quer dizer... eu, a Malu e a Ju entramos na fila, porque os meninos quiseram usar a maquininha de cartão pra comprar ingresso e demoraram mais que a gente! Ainda ia sobrar uns 40 minutos até a hora do filme, que aproveitei pra ir buscar a encomenda das maçãzinhas. Quase matei a Malu. Só proque a perna dela é longa, ela acha que a gente consegue andar no mesmo ritmo! Olha, nem correndo dava pra acompanhar. Mas peguei finalmente a parada lá e descemos pra praça de alimentação em busca de extinguir a nossa fome.
Depois, direto pro cinema - ou quase. Pra quem não sabe "Planeta 51" se trata de uma animação infantil =D. Os alienígenas verdes com anteninhas e tal, aí chega um humano no planeta deles, que é considerado o alienígena. Mas a cena que marcou foi quando o Humano estava só de toalha (iam tirar o cérebro dele), aí a toalha cai e o serzinho verde diz:
- Nossa, que lugar estranho pra ter uma antena...
Oo'
Só sei que a Malu teve um ataque de riso do meu lado e não parava. Filme acabado, a Ju ainda fez um dos meninos buscar uma sacolinha pra por o McCheddar que a ela não tinha terminado. De volta ao épico de esperar um ônibus - e desta vez o 2.10 resolveu aparecer! Aí descemos na frente do Pepe Loco e voltamos o resto a pé... mas, calma que ainda não acabou.
Ainda tive que aguentar o Carlão por alguns quarteirôes me zoando porque eu tinha perdido o meu anel no cinema, o meu anel de coquinho que nunca serve! É, é carma, outro dia foi a pulseira que estourou na festa, desta vez o anel que caiu. Se bem que a pulseira valeu à pena perder, rs.
E como se não bastasse a Malu, ainda cheia de energia, resolveu apertar campainhas alheias tarde da noite, só pra atrapalhar o estudo alheio. E nessas de "tocar a campainha e sair correndo", ela até torceu o pé. Isso que dá! rs
Mas o bom é que todo mundo comprou o presente da Envenenada Secreta, eu entreguei as maçãs de cabelo pra quase todas e ainda temos uma sugestão de filme para breve: a Princesa e o Sapo, acho que esse todas tem que assistir, né?
Até mais, na noite hawaiana! (sim, prefiro hawaianas, nem ligo pras anatômicas =P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário