quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Envenenada Secreta

Foi difícil tirar a Malu do joguinho de computador (ê vício) pra começar a fazer a torta com massa de panqueca, mas conseguimos. Todas na cozinha abrindo latas, misturando ingredientes, picando tomate e cebola, cortando frutas etc. Deixamos a Cássia Eller tocando na sala, não que adiantasse, porque estávamos na cozinha com uma Ariel empolgadíssima e falando alto, rs.
Era pra ser noite hawaiana, mas ninguém ficou de biquini, a piscina estava turva por causa da chuva de quase todo dia e não tinha colar hawaiano pra todo mundo. Na verdade só tinha o meu e ainda por cima estourei na maçaneta do quarto, quase me enforquei com aquele troço!
Não demorou muito pra torta ficar pronta, mas pareceu que demorou porque tava todo mundo com fome e o cheirinho saindo do forno não ajudava muito. Depois também a torta não durou muito, coitada. Comemos, falamos da vida alheia, algumas ficaram chamando o vizinho (só porque algum deles tinha um Beatle amarelo estacionado em frente).
Como a Fer só ia chegar umas 23h, por causa das provas, a sessão da Envenenada Secreta ia ter que esperar. Por isso, voltamos com aquele jogo da rodinha da Existência, desta vez foi bem demorado.
Acontece que assim, a Malu queria saber se ela era um ser humano; de certa forma era, mas depende do ponto de vista. A Mermaid não era adulta, nem criança, nem bebê, nem velho e não conseguia definir o que mais faltava. A Lenara era necessária mas não era usável. A Pilly não era exatamente abstrata porque era pegável Oo'. E eu não era comestível e a Dóri (aliás temos que contar um dia sobre ese apelido) já tinha sofrido crise de abstinência disso! Acreditem, não foi fácil.
Carmen San Diego, por exemplo, não seria a primeira coisa a ocorrer no pensamento de uma pessoa. E sorte que a Mermaid desistiu de descobrir qual esporte ela jogava, nunca que ia lembrar do quadribol, ela mal lembrava do nome Rony Weasley, poxa! A Lenara então tentou pé de sofá, pé de cadeira, mas demorou pra chegar no pé de mesa. A Pilly não demorou tanto pra descobrir que era o Fogo. E eu nem pensei em perguntar se eu era bebível ou uma substância viciante, porém, como diz minha amiga, me chama de Coca Cola que eu te mostro o lado bom da vida ¬¬.
Íamos começar outra rodada com a Patty e a Fe, junto. Até começamos as perguntas, mas a Fer chegou e ninguém queria esperar pra fazer a Envenenada Secreta. A Malu quis ser a primeira:
- Minha amiga secreta gosta de festa.
Isso já se resumia a apenas duas pessoas: eu e a Dóri.
- Ela tem uma tatuagem.
Niiice, só eu, a Dóri e a própria Malu tínhamos tatuagem.
- Ela tem piercing no nariz.
Advinhem? Eu e a Dóri.
- Ela gosta de japa.
É, eu e a Dóri temos realmente muita coisa em comum, inclusive um gosto excêntrico por homens. Mas enfim, acho que a Malu cansou de enumerar as coisas iguais e me entregou logo o cobiçado presente. Ha, invejem a minha caixa de pão de mel! Lero lero... Brinqs. Aliás a caixa é linda, cheia de flor de lis e cavaleiros medievais... nem vou falar que é a minha cara.
Era a minha vez. Minha amiga secreta entrou este ano em casa, o que só excluía as duas Fernanda's e a Patty. Minha amiga secreta tem um gosto muito parecido com a maioria da casa e outro muito diferente (muito mesmo, nada comum com as mulheres - mas eu não disse). Ela sempre tem problemas para entrar em casa. Bom, na verdade todas já tiveram crise com aquele cadeado, mas a Pilly era a vencedora.
Na verdade não lembro bem o que a Pilly falou sobre a amiga secreta dela, só que ela estava muito feliz (por causa do 7.1 em Cálculo!). E realmente lindo o colar que a Malu ganhou, já pensando no Reveillon. Fechada uma das rodinhas, a Dóri abriu outra e já falou na lata que tinha tirado a Patty, timidez é fogo, viu. Então foi a vez da Patty:
- Minha amiga secreta é muito esforçada, estuda muito.
Bom, mesmo que eu ainda fosse uma das opções, já teria me descartado, rs.
- Ela sempre chega tarde.
Só podia ser a Fer, já que ela estuda à noite. E muito fofinha a caixa de gatinho, ela ama gatos. E a amiga secreta dela, por sua vez, era loira -  ous eja, só podia ser a Dóri ou a Lenara, mas logo descobrimos que era a Dóri - hum, uma lata de sonho de valsa sempre é bom! Outra rodinha fechada, esse sorteio foi bem seletivo hein!
A Mermaid começou a dar as dicas, mas pensa bem só tinha duas opções: a Fe e a Lenara. Por mais que ela enrolasse, a Fe não podia ter tirado a si mesma, pela lógica -  a não ser que quisesse escolher o próprio presente, rs. E se a Lenara já sabia que tinha tirado a Fe, então sabia também que a Mermaid tinha lhe tirado. Tá, isso ficou confuso, mas acreditem tem uma lógica e foi confirmada. E a Lenara disse que vai perdurar aquela abelhinha no carro dela!
Daí em seguida a Fe já ganhou uma caixa de Ferrero Rocher, delícia! E a Mermaid ganhou uma floriznha de enfeite fofíssima, com uma sapo embaixo. Certeza que não vai esquecer da nossa casa, nem nas férias!
Todo mundo feliz (a Malu mais ainda com a nota de Cálculo) e ninguém lembrou da salada de fruta. Haja pique pra comer mais ainda, já era quase meia noite. A Malu e a Dóri iam esperar o programa do Jô, pra ver o Chorão ainda! Meo Dels, fui dormir...

4 comentários:

  1. so presentes gostosos vcs ganharam, caixa de pão de mel, ferro rocher, caixa de sonho de valsa... Gi quarda um de cada pra mim.... como eu te disse no twitter eu achei que vc tivesse ganho uma calcinha...hahahaa

    ResponderExcluir
  2. denão..é ferrero..! (=
    e meu...lendo o post, até deu vontade de comer torta..~=
    e lembrar qeu eu preciso estudar pra PRA de lógica Digital..=/

    ResponderExcluir
  3. Ha...a torta tava muito boua..dificil mesmo foi me tirar do joguinho de somar né..uhauha
    Nossas festas são as melhores..pena que vamos ter que esperar ano que vem né pra ter mais..=//

    ResponderExcluir
  4. tá faltando as fotos! Gi, manda as fotos por email ^^

    ResponderExcluir