quarta-feira, 9 de junho de 2010

Saudades....

Tempos novos na Maçã.... estou mais vezes em Campinas agora, já que papai mudou para o ES.... muitas provas.....MUITAS provas.... e aquele soninho latente.... But whatever! I love you girls! Era só isso que eu gostaria de deixar registrado!

domingo, 30 de maio de 2010

Carnazebra

Já que ninguém escreve nesse blog (sim, isso é um pedido pra vocês atulizarem com as histórias da Festa do Contrário!), aqui vou eu fazer um relato absurdo de quinta passada, dia do CARNAZEBRA, uma das festas mais esperadas...
Logo à tarde, já comecei os preparativos: a unha postiça! Tenho que admitir que foi um desastre. Não tinha tamanhos iguais para as duas mãos (porque aquelas que eu tinha comprado já havia usado uma parte), quase colei meus dedos junto e na hora de pintar a situação só piorou. Sem falar que eu consegui arrancar fora uma das unhas duas vezes, até a hora da festa.
Eram umas 19h quando minha ansiedade já estava insuportável e tentei de todas as maneiras me distrair, com música, vídeos absurdos de Lady Gaga e até tentando ler Ulisses. Não deu muito certo e quando deu umas 21h, eu não me contive e fui colocar minha fantasia de Catwoman. O único problema é que eu não tinha pensado onde eu ia carregar meu dinheiro e minhas chaves. Depois de pensar muito numa solução, resolvi deixar a chave com meu amigo e o dinheiro dentro das longas luvas - melhor que colocar dentro do soutien, certo? Então a Pri chegou pra me animar um pouco mais. Apesar da minha fantasia ser considerada um fetiche masculino, a Pri me superou com a saia de colegial dela. Foi um ahazo!
Só porque eu estava me preparando pra esta festa incomum, minha mãe resolvou aparecer no msn:
- Que você está fazendo?
(Claro que eu não ia dizer que estava vestida de mulher gato pra uma festa, né?)
- To trocando de roupa pra ir ver a bateria da Computação tocar...
(Não era mentira, porque eu também ia fazer isso!)
- Aha! Que bonito, hein! E estudar que é bom nada né?
(Aí pensei: "ainda bem que não falei da fantasia, então!")
Sorte que minha mãe estava falando com muitas pessoas ao mesmo tempo: que significa eu e o meu irmão! Então eu consegui dispensar logo a conversa e terminar a produção. Ou melhor, deixar a Ariel terminar, pois ela que deu os últimos retoques na maquilagem. E me saiu uma ótima maquiladora, viu!
Saimos então para o mundo - buscar o Lucas e a patota na casa dele, porque eles já estavam atrasados. Fomos então acompanhadas por caipiras e mafiosos (de bengala!) até o local da festa. Mas, como não deixaria de ser, tive que ouvir uns cinco "miau" até chegar lá (¬¬). Pra começar, topei com um Coringa por lá... só faltavam aparecer o Batman também né? Só que em vez dele, achei apenas o Robin.
Ainda ficamos migrando pra festa da computação, onde teoricamente a Bateria Valorosa ia tocar. Pra variar, os coordenadores de instituto barraram e eles não tocaram. Porém não perdemos a oportunidade de dançar um funk por lá. E a Pri foi até pedida em casamento, mas não pôde aceitar já que ela ainda era uma colegial e, portanto, menor de idade.
Nessas festas, é típico encontrar todas as pessoas possíveis até quem você não esperava, menos quem você queria que estivesse lá. Sempre assim... Por fim, fui abandonada lá na festa e acabei indo embora acompanhada por dois gentis moçoilos que me deixaram à porta de casa, por segurança, sã (ou nem tanto) e salva.
Só que a melhor parte da história foi no dia seguinte: almoço no Bandejão. Quase todos os amigos do Lucas que tinham me conhecido na festa não me reconheceram sem a máscara da mulher gato. E, pra encerrar, ainda ouvi a piada infame:
- A Mulher Gato mia e a Coca-Cola light...

Miau!

terça-feira, 30 de março de 2010

Desventuras pra comer em Barão Geraldo

Eu (também conhecida como Picles) e Ariel (também conhecida como Cenoura) [dá pra fazer salada] combinamos de jantar no McDonalds sexta. Era uma boa porque tinha sido uma semana do cão e eu merecia ficar gorda, ainda mais depois de fazer compras de TPM: talento 50% cacau, Heinekken, Coca-cola 600ml, Doritos médio e queijadinha.
Saí da aula de grego, maior empolgada, já prevendo meu pedido com direito a sunday etc. Recebi a mensagem da Ariel falando pra buscar o guarda-chuva dela em casa antes. Não que precisasse pedir, porque o céu já estava ameaçador. Parei em casa, o telefone logo tocou. Era a Patty. Isso é mal de todas as pessoas que são mães: ligar quando estamos com pressa. Minha mãe vive fazendo isso, quando não resolve ligar bem na hora que estou me servindo no bandejão ou abrindo o cadeado de casa.
Enfim, deu um raio que interrompeu a ligação da Patty e eu aproveitei a deixa pra sair correndo de casa. andei dois quarteirões, quando a Ariel ligou. Juro, não dava pra entender nada que ela falava, parecia que a água estava abafando a voz dela, como se tivesse entrando água por onde ela fala no celular. Só entendi que a chuva tinha caído tensamente lá pra cima, perto da Fisk (embora onde eu estava ainda nem estava pingando). De qualquer forma deu pra entender:
- To muuuuuito molhada! Volta! Volta!!!
Daí voltei pra casa, esperei, escutando as trovoadas e assistindo ao show de raios pela janela. Dava medo, cara! Quando a Ariel chegou e abriu a porta, pensei que ela tinha resolvido nadar na fonte da Biologia, com roupa mesmo. Mandei ela ir pro banho.
Nossa ideia de McDonalds tinha ido por água abaixo, literalmente.
Só o que restava era pedir pizza. O único problema é que minha única forma de pagamento era cartão de débito, ou seja, nem vira. Ainda jutamos as moedas e o dinheiro da Ariel pra ver se dava - e de acordo com o cardápio que tinha em casa, dava - mas ligamos no disk pizza e ia faltar uns dois reais. DOIS REAIS!!!
Okay, ninguém queria cozinhar: primeiro porque era sexta a noite, segundo porque tínhamos cozinhado no almoço já (aliás uma super receita hein).
Pensei... vou no DCE comprar lanches pra gente. Advinha só? chegando lá a moça do caixa disse que eles não faziam mais lanches! Comer salgado? Nem pensar.
Voltei de mãos abanando, querendo amaldiçoar São Pedro, com razão. Então optamos por jantar no StarClean, que foi a melhor ideia que tivemos, porque o lanche:
a) era muito barato;
b) era muito bom;
c) acompanhava fritas por mais 2 reais;
d) e ainda dava pra ver a movimentação universitária do StarClean;

Sorte que ficamos com a melhor opção: alternativa E
e) todas as anteriores.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ano novo, novas energias

Ontem à tarde, pairou o tédio sobre a Maçã Envenenada, enquanto assistíamos a Um outono em Nova York. Deu aquela vontade de tomar uma coca gelada ou qualquer coisa que fosse refrescantes, porém a ideia de andar até algum lugar pra comprar não era muito amigável. Estava um sol insuportável lá fora e nenhuma de nós estávamos em um bom dia pra pular na piscina.
O bom é que tem uma barraca de frutas bem em frente de casa, vendendo coco gelado. Logo que surgiu a ideia, juntamos nossos trocados e fomos na barraquinha. Depois sentamos na mesinha que tem na praça da Logosofia (outra coisa bizarra ter uma praça da Logosofia em frente de casa). Tudo bem que a Cenourinha teve um pouco de dificuldade pra tomar sua água de coco, porque um pedaço de coco fechou a entrada do canudo e ela passou alguns minutos tensos travando batalha com o coco. Já a Sagatiba começou a repuxar a casca do coco, afinal ela é designer e qualquer coisa nas suas mãos vira arte. E arte nem sempre a gente precisa entender. Assim terminada a nossa pausa de quarta feira, fizemos os despacho dos cocos e voltamos à nossa humilde residência para por o plano em ação: que era mudar os móveis de lugar. Principalmente porque a Sagatiba tinha opado o dedinho do pé no sofá-cama outro dia, e o dedinho tava tão roxo que só faltava cair.
Pois bem, remodelamos quase tudo. Agora tem três sofá pra TV, o que significa que todas conseguiremos assistir confortáveis. A mesa foi pra outra parte da sala e trouxemos a escrivaninha da suíte pra sala também. E finalmente recuperamos o meu quarto com a posição anterior, que era bem melhor. Agora só falta a gente começar nosso painel de fotos da Maçã Envenenada pra completar.
Casa energizada para começar o ano letivo... Voltaremos com tudo!